Hoje eu to querendo entender, o porque que os nossos pais tentam nos obrigar a gostar das mesmas coisas que eles.. Eu cortei meu cabelo, sem pedir permissão, afinal o cabelo é MEU e eu sei muito bem o que eu faço dele ou não!
Daí, meus pais chegaram e falaram que eles não tinham gostado, que ninguém iria gostar, mas o que importa é que eu gostei e que eu me sinto bem com o meu 'cabelo novo' sabe?
Os adultos sempre acham que podem mandar e desmandar nos adolescentes.. Que a gente nunca pode ter a nossa própria opinião e sempre tem que seguir eles no que eles querem. Pelomenos na minha casa é assim..
Fico tão apavorada com a diferença do meu pai e da minha mãe. Meu pai, é 'bruxinho' de todos os meus amigos, se dá super bem como todos os guris, faz festa com eles, se diverte!
Já a minha mãe, faz cara de bava, fica distante de todos, e são raros os meus amigos que ela gosta..
Como pessoas tão diferentes conseguem conviver juntas? Quem sabe de algum modo que eu não saiba ainda qual, eles se completem, e como dizem: Os opostos se atraem!
Mas sabe, que eu encontrei alguém, que é tão parecido comigo.. e eu me pergunto, como que a gente se completa.
Acho que meus pais podem se completar, pelo fato de meu pai ser engraçado e minha mãe, mais seria.. No caso, isso que meu pai tem, falta nela e assim completa ela de algum jeitinho. (risos)
Eles formam um belo casal pensando bem.. Por mais que tenha uma inversão de papeis aqui em casa, de meu pai fazer o papel do conselheiro (não só meu, mas das minhas amigas também!), do que entende, do que quer que você tenha um namoradinho e conte pra ele.. E minha mãe, fazer o papel da mais rígida, que não me deixa fazer quase nada.
O melhor de tudo, que por mais que eu fique chateada as vezes com a minha mãe, eu amo ela demais, e até entendo o jeito dela lidar comigo.
Só acho uma grande injustiça, eles quererem mandar até no meu corte de cabelo poxa.. O importante é EU gostar, e não eles.
Mas o que nós adolescentes podemos fazer? Temos que respeitar e dizer: Tá bom pai, você tem razão.. Tá bom mãe, você tá certa!
Afinal, não podemos mudar a cabeça de pessoas mais velhas do que nós.
Juro, que não vou ser assim com meus filhos, de verdade! (risos)